Central Campo anuncia parceria com a marca israelense ADAMA

Posted by | Agronegócio, Mercado | 0 |

DSC04596_2

 

MANHUAÇU (MG) – Em continuidade à ações do Planejamento Estratégico, anunciado na última semana, a empresa Central Campo Agronegócios divulgou hoje que a partir deste mês sua bandeira é ADAMA. A marca, que é de origem israelense, está no mercado há 66 anos e é vencedora de quatro Prêmios Nobel de Química.

Presente em mais de 120 países, a ADAMA é a empresa com o maior portfólio de ingredientes ativos do mundo. Para o diretor da Central Campo, Artur Vasconcelos, a decisão da parceria com a ADAMA foi um escolha tática dentro do processo de evolução da empresa. “A expertise e tecnologia própria da ADAMA estão muito alinhadas aos propósitos e a visão que temos do agronegócio. A ADAMA aliou-se à ChemChina maior empresa química da China, que hoje é a economia que mais cresce no mundo. E tornou-se uma gigante na competitividade e capacidade de transformar o cenário mercadológico do setor. As soluções e tecnologias inovadoras que a marca dispõe para o agricultor vão impactar a maneira como tratamos a produtividade”, explica.

O nome ADAMA (leia-se ADAMÁ) vem do hebraico e significa terra. A empresa, que nasceu em Israel, foi formatada em um cenário hostil à prática agrícola, pela geografia inadequada e pouquíssima incidência de chuvas e clima desfavorável do país. Na contramão das possibilidades Israel tornou-se líder mundial em pesquisa agrícola e um grande exportador de produtos hortícolas e frutícolas, tendo a agricultura como um dos principais aspectos econômicos.

Sim Café

O Sim Café é uma ferramenta da ADAMA criada pelos pesquisadores para melhorar a produtividade do café e controlar doenças como ferrugem, cercóspora, e o complexo de doenças da florada. É uma ação integrada para o manejo da lavoura composta pelos produtos Guapo, Pratico e Azimut que, juntos, atuam de forma efetiva no combate de pragas e doenças nas principais fases do café, proporcionando mais qualidade.

“A ferramenta Sim Café é bastante personalizada e traduz um dos pilares da ADAMA que é a simplicidade. É uma oportunidade sensacional para o produtor que vai controlar melhor os custos com a lavoura”, conclui Artur.

Conheça os produtos que compõem a Solução Integrada de Manejo, SIM Café da ADAMA:

– Guapo: fórmula exclusiva desenvolvida pelos químicos da companhia em Israel. O fungicida proporciona um controle eficaz da ferrugem-do-cafeeiro;

– Pratico: desenvolvida para manejo de pragas e ferrugem no café. Confere rápida absorção e redistribuição dentro da planta, proporcionando vigor e controle por mais tempo;

– Azimut: composto por uma exclusiva proporção de moléculas que possibilita um amplo espectro de controle do complexo de doenças da florada do café.